terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mais um pouquinho... de Sugar

Olá manas, migas, queridas!
Dia 30 de outubro postei sobre o Sugar Blues. Originariamente é o nome de um lamento dos negros americanos do início do século e, é o nome do livro que estou lendo. O qual define toda a gama de distúrbios físicos e mentais causados pelo consumo da sacarose refinada, comumente chamada açúcar- " é um relato detalhado das circunstâncias escusas que permitiram a ascensão do açúcar da categoria de droga rara e de alto custo, como o ópio, a morfina e a heroína, o sustentáculo da dieta do homem moderno.
A história do açúcar envolve, desde o início, a experiência amarga de muitos em garantia da doce vida de poucos. Cultivado por mãos escravas, seu consumo limitou- se inicialmente às elites. O desenvolvimento da industrialização da cana, entretanto, prometia as perspectivas de um mercado altamente promissor: o uso do açúcar, a exemplo de outras drogas formadoras de hábito, garantia um número crescente de ansiosos consumidores."
Vamos pensar sobre isto?
Na saga do sugar... deixo abraços deliciosos e uma boa noite!

Um comentário:

  1. Oi querida!
    Que legal que tu está conseguindo se livrar dos doces, eu não sou muito de doces mas qdo estou naqueles "dias" como mto, acho que é para ficar menos chatinha.. hehehe
    Parabéns por essa vitória e continue assim!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir