quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Juntos Somos Fortes - 3 / Dia Especial

" Uma jovem, quando se casou, recebeu um conselho de sua mãe: que cada vez que o marido a magoasse e a chateasse, e que isto a fizesse explodir, falar coisas que ia se arrepender depois, era para ela fazer uma bonequinha de pano.

Os anos se passaram... e ela seguiu a recomendação de sua mãe.

Como ela estava em avançada idade e doente, seu esposo, achou que já era tempo de ele saber o que era aquela caixa, que ela guardava com muito esmero.

Ela concordou que ele conhecesse seu segredo...tchan...tchan...tchan... qual foi sua surpresa, lá encontrando uma boneca de pano e muito dinheiro.

Ficou super curioso para saber a história... sobre o significado daquilo. Ela contou do conselho de sua mãe ao se casar.

Então ele ficou tão feliz, que durante anos de casamento havia apenas uma boneca na caixa, pois apenas uma vez a havia magoado. Então questionou sobre o dinheiro que lá estava.

A resposta veio logo... - ah, querido esposo, este dinheiro, consegui com a venda das bonecas."

Ressalto algumas questões que podemos tirar desta pequena história:

- atitude da mulher: ela não apelou para o revanche, tipo dar o troco.

- frustrações precisam de uma válvula de escape. A importãncia de saber lidar com as frustrações. Lidar de uma forma pró- ativa.

- o esposo tinha um pensamento alto sobre si mesmo e que não correspondia com a verdade (ao ver apenas uma boneca, ele se acha.).

Esta pequena historia foi contada no nosso retiro de casais, em outubro, com o tema Juntos somos Fortes e achei que hoje era o dia oportuno para deixá- la aqui. Porque hoje?

Hoje, nós dois, o Ade da Rose e a Rose do Ade, estamos festejando 21 anos de casório. Agradeço a Deus os dias que estamos juntos, casados, nos amando e servindo ao Senhor juntos. Nem tudo foi felicidade, alegrias, talvez se soubesse antes esta história, poderia ter feito muitas bonequinhas e lucrado um tantão e faria uma viagem ....brincadeirinha...é claro que qdo se casa, muitas coisas são diferentes, adaptações....tudo novo...lembro com alegria este tempo gostoso. E a cada ano é diferente, situações novas.Juntos é o segredo. Juntos vem a força e juntos com o Amor de Deus, que nos guia e nos orienta nesta caminhada a dois.

A bonequinha acima adquiri numa feira, em Nova Petrópolis - RS, de uma artesã de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário