quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Idéias - Sobras de cartolina dupla - face

Com pequenos pedaços de dupla face: faça um quadrado pequeno (talvez 7 ou 8 cm), dobre várias vezes, até formar um triãngulo e faça picotes com a tesoura, abra e veja o resultado. Estes estão lustrosos pois passei óleo.
Mais guardanapinhos ou estrelinhas de natal. Também pode- se fazer uma luminária e enfeitar com estas estrelinhas, como explico abaixo:
Com papel cartão verde ou vermelho; o tamanho no comprimento = 61cm; altura=21cm;largura=2,5cm e a parte vazada a largura= 10,5cm e a altura = 16cm
Recorte duas vezes este molde e repare que em uma das pontas é preciso deixar 1 cm mais largo para fazer a colagem ou a união das pontas,vinque depois.

Então corte no papel manteiga do mesmo tamanho e cole atrás. Depois cole a outra parte do papel cartão, para ficar bem acabado.

E cole as estrelinhas recortadas. E feche a lateral, colando a parte do 1 cm para dentro.
Coloque uma vela (eu procuro deixar minhas velas sempre dentro de um pires, ou suporte).

Assim, terás uma luminária, com custo muito baixo.




Também poderá usar as sobras de papel para fazer lindos e criativos cartões:

Este pinheiro é formado das pontas da luminaria estrela, as quais são cortadas (vide postagem anterior). Fiz alguns detalhes com tinta squizz.
Outro cartão... veja abaixo, ele sem os detalhes do squizz.



Já tinha do ano passado várias lumi estrelitas em tamanho menor, e resolvi fazer minha guirlanda de advento. Simplesmente colei numa guirlanda de mdf. Reparem que algumas tem duas, apenas coloquei dentro uma menor. Cliquem na foto para ver melhor.

Estas são algumas idéias para não jogar nada fora, e aproveitar fazendo algo seu e bem criativo.
Beijokas

3 comentários:

  1. Oi Rose!! Não esqueci da tua postagem, é que estou com a cabeça cheia por causa de uma viagem que quero fazer e não consigo alugar nada!! Ai que ódio!!
    Daí estou colocando no blog aquilo que já estava arquivado, mas qdo a tempestade passar.... (será que não estou na TPM?!hehehe) faço a pesquisa!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi rose querida!
    Mto legal o seu blog, show mesmo.
    Quero tentar fazer a estrela Lumi, mas só poderei depois do dia 20/12, to numa correria sem tamanho..
    Achei a tal da estrela que quero te mostrar, e lembrei tbm do nome: é um Móbile (acho que é assim que se escreve..). Ela fica mto linda, dá pra pendurar no pinheiro tbm!
    Beijuuus
    Mercedes

    ResponderExcluir