sábado, 6 de fevereiro de 2010

Visita às Ruínas de São Miguel!

Quando criança , ou adolescente, já tinha visitado esta obra, que infelizmente, "o homem", cruel, derramou sangue... provocou destruição... morte...

Naquela época nem existia o "Som e Luz". (pra quem não sabe é um espetáculo, quando escurece, conta um pouco da história).

Faz algum tempo, que queríamos fazer um passeio até lá (já que Ijuí, minha cidade natal, é perto), e mostrar aos filhos, a beleza, por mais que esteja em ruínas, mas imaginar que aquilo tudo era harmonioso, que pessoas viviam em paz, felizes, com sustento, ordem e aprendizado. Uma construção de pedra, sobre pedra, nada de areia ou cimento. Somente encaixes!

O Ade da Rose e a Rose do Ade! ( Que lindinhos, não acham???)

Aqui a torre, vista lateralmente... e abaixo a explicação das medidas da mesma. (em palmos, um palmo tem mais ou menos 0,22cm).

Mas agora, a foto que tiramos (dentro da torre, e debaixo para cima), que achei impressionante,
aos meus olhos parece uma cruz. Lindo!
Fez- me lembrar de Cristo é claro! Do seu sacríficio na Cruz! Do amor de Deus por nós!

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16

É isso aí! Louvado seja!

2 comentários:

  1. Olá querida Rose, que lugar lindo, adoro construcoes antigas, museus, fico imaginando como seria a vida e o cotidiano das pessoas daquela época.....rs...Obrigada por compartilhar essas fotos, ficaram lidíssimas. Parabéns! Tenha uma semana abençoada.
    beijos
    Soraia Melo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose do Ade! Rsrsrs.
    Que casal lindo! Que Deus continue abençoando vcs.
    Apareça em meu cantinho, tá?
    Beijos e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir